top of page
Buscar

Recursos humanos: Desenvolvimento de lideranças

  • Foto do escritor: Ecomet Metais Sustentáveis
    Ecomet Metais Sustentáveis
  • 18 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Na última sexta-feira, 14 de abril, realizamos mais um encontro de Desenvolvimento de Lideranças na Ecomet Metais Sustentáveis. O tema foi Feedback, como grande ferramenta para o desenvolvimento humano.


O encontro realizado no CIC - Cachoeirinha RS, teve como tema o Feedback, como grande ferramenta para o desenvolvimento humano.



Qual a real importância do Feedback?


Os feedbacks geralmente são oferecidos de maneira escrita ou oral, e devem ser construtivos para ajudar o desenvolvimento dos colaboradores e do coletivo das empresas.


Um feedback construtivo, sendo positivo ou negativo, pode ajudar no aprendizado e no desenvolvimento individual e coletivo. Isso ocorre porque, com a sinceridade do gestor nesse retorno sobre o trabalho, o profissional diminui as incertezas na sua rotina de trabalho e tende a conduzir seus afazeres de maneira mais proativa e eficiente.


Para isso, são realizadas avaliações com relação a qualidade das atividades exercidas pelo colaborador. Elas também devem levar em conta o impacto do seu trabalho para a empresa, pontos de melhoria e as prioridades da empresa. Com colaboradores mais capacitados, como é a tendência do mercado de trabalho atual, eles também podem ficar mais exigente.


Uma pesquisa realizada pela Hubspot mostrou que cerca de 43% dos funcionários mais engajados recebem feedbacks semanais de suas atividades. Além disso, 78% deles afirmam que o reconhecimento ajuda na motivação para a realização de tarefas, o que demonstra a importância de uma cultura avaliativa. Feedbacks ajudam a diminuir erros e evitar retrabalhos, seja no desenvolvimento de produtos ou na realização de serviços.


Como o Feedback pode ajudar a empresa


O feedback é uma ferramenta fundamental para o crescimento das empresas, que precisam se destacar no mercado competitivo atual. Em empresas que fabricam aparelho de fototerapia, por exemplo, ele permite a adequação do trabalho e utilização do tempo com tarefas relevantes para os objetivos da empresa e da equipe de trabalho. A prática pode ajudar as empresas de muitas formas, dentre elas:

  1. ajudando a direcionar o trabalho;

  2. possibilitando o desenvolvimento de alta performance;

  3. ajudando a elevar o engajamento dos funcionários;

  4. auxiliando na retenção dos melhores talentos;

  5. descobrindo e encorajando novas ideias;

  6. estabelecendo uma cultura organizacional.

O encontro para o desenvolvimento de lideranças foi um sucesso e muito produtivo, para finalizar ainda foi oferecido um coffee break especial da Selita Schneider.

 
 
 

Comentários


bottom of page